

ULTRASSOM DE ALTA FREQUÊNCIA
E SUAS INDICAÇÕES
MAPEAMENTO NA ESTÉTICA
Pré-procedimento
​
O mapeamento pré-procedimento demonstra a anatomia da face, suas variações, os procedimentos estéticos que o paciente já realizou no passado
​
Com isso, o tratamento estético será realizado de forma mais segura e eficaz.
Através da tecnologia e experiência, o médico ultrassonografista pode identificar diferentes tipos de preenchedores utilizados em procedimentos estéticos anteriores, o que auxilia no planejamento de tratamentos futuros.
E avaliação pré Deep plane e Neck Plane, cirurgias plásticas de lifting facial que tem sido indicada a muitos pacientes.
Dermatológico com doppler
​
Avaliação de lesões benignas de pele (cistos, lipomas…);
​US para guiar punção e biópsia de lesões cutâneas
​
Lesões inflamatórias
​(doenças como hidradenite supurativa, psoríase, esclerodermia…) auxilia no diagnóstico, estadiamento e controle do efeito do tratamento;
Pós-procedimento
​
É uma ferramenta valiosa no pós-procedimento estético, auxiliando no diagnóstico de complicações recentes e tardias, levando ao direcionamento do melhor tratamento do paciente. Fazendo controle da recuperação e evolução do paciente, promovendo resultados mais satisfatórios, tanto na cosmiatria (preenchedores, bioestimuladores, fios) quanto na cirurgia plástica, avaliação de fibroses, seromas etc…
OUTRAS
INDICAÇÕES
Lesões malignas de pele
​
(carcinoma basocelular, espinocelular e melanoma), avaliando desde a lesão primária, a recidiva ou até mesmo o protocolo completo de avaliação de pacientes com melanoma.
Lesões na unha ou Aparelho ungueal
​
causas congênitas, alteração de crescimento,
trauma, inflamação e tumores ;
Depoimentos

